16.8.06

O maior surfista do mundo e a Tim: Qualidade pra quem?


Fascinado! Esse foi o primeiro sentimento que tomou conta de mim quando assisti ao novo comercial da Tim, com a participação de kelly Slater. O heptacampeão mundial de surf não aparece fazendo manobras mirabolantes com a sua prancha, apenas fala sobre a fundamental e óbvia função da tecnologia: proporcionar qualidade de vida. Fundamental porque, se fosse para manter o ser humano nos limites da bestialidade, não precisaríamos de tanta parafernália tecnológica, a máquina a vapor já fez isso, há dois séculos.

Uma aula simples, forte e emocionante de comunicação. Aliás, de vida. Muitos anunciantes e agências de propaganda teriam colocado o surfista falando ao celular. Quem sabe até dentro de um tubo no Hawaii? Como justificar o cachê se o cara não pega uma onda? Não faz uma ligação?

Ponto para a Tim. Agregou ao seu produto o maior patrimônio que a humanidade busca desde que saiu das cavernas: viver bem. E isso não é privilégio de milionário, de estrelas de qualquer galáxia da mídia. É direito de todo ser humano.

Resta saber se a Tim proporciona qualidade de vida aos seus funcionários e se exige que isso seja norma para as agências que cuidam de suas contas publicitárias; e não meramente retórica de marketing.

Obrigado ao meu amigo Leo por ter-me enviado o link do comercial. Apesar de não fazer parte de nenhum departamento de criação, ele é um criativo. Um mídia de criação. Valeu, Leo!

Para ver o filme: http://www.brainstorm9.com.br

(Para comentar, acesse o link COMMENTS abaixo deste e dos outro textos)

4 comentários:

Marina disse...

"Mar nosso que estais na terra
Santificadas sejam vossas ondas,
Venha à nós a vossa praia,
Seja feito o nosso swele,
Assim no verão como no inverno ,
O surf nosso de cada dia nos dai hoje ,
Perdoai as nossas vacas ,
Assim como nós perdoamos à quem nos habeira,
E não nos deixai cair na tubulação , livrai-nos do crowd ,
aloha !!!!!!!!!"

Lembrei de tu!
Hehhehehe
Beijos Pai!
Te amo

Anônimo disse...

Valeu. Orar por boas ondas no mar e na vida é sempre bom.
Bjão.
Papi.

Anônimo disse...

Acho legal a Tim e o Kelly trabalharem juntos pelo espírito surf. Mas, sem mutretas, estes valores têm que estar em todos os momentos da vida e não só em comerciais. É isso aí.
Marcelão.

Anônimo disse...

Achei uma palhaçada esse comercial. A Tim só tá pensando em faturar e o surfista milionário, mais ainda. Pura hipocrisia.
Magão.